EN | ES

 

O Terra Purna é uma experiência familiar de vida integral. Usando a permacultura e a economia social como principais ferramentas, procuramos desenvolver um modo de vida resiliente em sincronia com os ciclos naturais e investigar técnicas que permitam viver em frugal abundância com tendencialmente zero despredício.

 

Entendemos que vida integral significa diariamente viver em pleno o potencial múltiplo do ser humano nas suas diversas componentes, na medida em que estas se expressem através da enorme diversidade de actividades que nos preenche a vida. Significa também viver com a consciência da imensidão de tempo e espaço que nos envolve, tal como com a interconectividade de todas as coisas.

 

Apesar de ser um espaço de vida familiar, o Terra Purna pertende ser também um espaço de partilha, aberto a todos os que se sintonizem com uma vida mais natural e consciente.

 

 

 

"... a questão é o que estamos aqui a fazer. Têm-me dito: ser feliz. Diria: aprender, pois a felicidade é uma consequência. Sinto que tenho muito a aprender, apesar disso já aprendi que no mínimo há algo essencial, algo terra-a-terra a fazer. No mínimo, é viver livre de despezas fixas e ter uma estratégia responsável para um futuro com rendimento básico resiliente. A primeira significa não necessitar de dinheiro para me manter vivo. A segunda significa plantar árvores de fruto."