E N | ES

 

                 

 

A construção sustentável é mais um dos temas de pesquisa e experimentação do projecto Terra Purna. Esta secção é um relato das nossas experiências de construção sustentável.

 

Estamos interessados em explorar os conceitos e técnicas da arquitectura bioclimática e projectar habitações passivas ou pequenas construções utilizando materiais naturais, o mais locais possível ou reutilizados, em que o equilíbrio entre funcionalidade e estética seja também e sempre um desafio.

 

No conceito de habitação sustentável pode caber uma enormidade de perspectivas: arquitectura passiva, materiais naturais e locais, sistemas sustentáveis de energia, tratamento local de resíduos, qualidade do ar interior, geobiologia da habitação, baixo custo, etc. A integração de todos estes aspectos da sustentabilidade de uma habitação faz dela uma habitação integral, conceito onde nos centramos, no qual damos ênfase à reutilização de materiais de modo a produzir construções livres de surrealidades financeiras e escravaturas bancárias.